Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Julho de 2007 às 12:45

    Imprimir


A Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Tangará da Serra passará a contar, em breve, com uma espécie de laboratório da New Holland, um dos maiores e mais respeitados fabricantes de equipamentos agrícolas.

Na sexta-feira passada, o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, participou de uma reunião com o coordenador do Centro de Treinamento na New Holland, José Carlos Kummer, em Curitiba (PR), para discutir as cláusulas do termo de comodato que será firmado entre a empresa e o Ceprotec.

“Já está tudo certo para a concretização da parceria. Ainda esta semana a New Holland encaminhará a minuta do termo para análise da Assessoria Jurídica do Ceprotec e definição da data de assinatura”, informou Caldart.

A previsão, segundo ele, é de que na segunda quinzena de agosto as máquinas já estejam no Ceprotec para a oferta de cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores voltados para o setor de equipamentos agrícolas. “Vamos oferecer cursos de operadores de máquinas agrícolas e mecânica de uma forma geral”, adiantou.

Caldart explica que todos os professores que serão contratados pelo Ceprotec para ministrar os cursos vão passar por qualificação no Centro de Treinamento da New Holland, em Curitiba. O material didático também será disponibilizado pela empresa para reprodução.

Além dos cursos FICT, o Ceprotec pretende oferecer o curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Mecânica. A partir de 2008, a instituição iniciará o processo de implementação do referido curso junto ao Conselho Estadual de Educação.

“Para nós, esta parceria com a New Holland é motivo de muito orgulho. Primeiro, porque iremos atender a uma demanda reprimida e, segundo, porque demonstra a credibilidade que o Ceprotec vem conquistando perante a iniciativa privada”, ressaltou o presidente do Ceprotec.

Ele fez questão de destacar o apoio recebido pela Maxicase, revendedora da New Holland na região de Tangará da Serra, para viabilização da parceria. “O empresário Luiz Alberto Gotardo exerceu papel fundamental para concretização desse projeto”, reconheceu.

A New Holland produz uma ampla e completa linha de tratores de pequena, média e grande potência, além de colheitadeiras de grãos e implementos. Segundo dados apresentados pela multinacional, a cada cinco tratores vendidos no mundo, um é New Holland. Suas colheitadeiras são as mais vendidas na América Latina.

RONDONÓPOLIS: A New Holland já acenou com a possibilidade de estender a parceria firmada com o Ceprotec em Tangará da Serra para a Unidade de Ensino de Rondonópolis. Para que o projeto seja viabilizado, o Ceprotec terá que fazer algumas adequações no prédio da Unidade.

“Vamos somar esforços para construção de um barracão na Unidade e, se tudo der certo, no primeiro semestre de 2008, a Unidade de Rondonópolis terá condições de disponibilizar cursos nesta área ”, afirmou.





Fonte: AMM/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217390/visualizar/