Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Abril de 2013 às 15:04
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


O prefeito e empresário Mauro Mendes (PSB) admitiu, em carta aberta para população, que ‘não tinha noção da dimensão exata dos problemas que iria encontrar na prefeitura de Cuiabá, tanto do seu ponto de vista financeiro quanto administrativo’. O texto foi publicado no primeiro informativo de prestação de contas confeccionado pelo executivo e que começou a ser distribuídos nessa terça-feira (23).


 
 
“Quando assumimos o desafio de administrar a nossa querida Capital, sabíamos dos problemas que teríamos que enfrentar. Só não tínhamos ainda, por não dispor de informações mais detalhadas a dimensão exata da situação em que se encontrava a Prefeitura”, escreveu Mauro.


 
 
A carta também fala das dificuldades e medidas emergências que o prefeito teve que conduzir durante esses três meses de gestão. Dentre os maiores problemas herdados pelo gestor está à saúde, com uma dívida de R$ 968,4 milhões, além da descoberta de 210 servidores fantasmas e ainda o escândalo envolvendo 10 funcionários que faziam parte de um esquema de corrupção na arrecadação do IPTU. 


 
 
Com tantas ‘surpresas’ encontradas, o empresário em outra ocasião, chegou a reclamar da morosidade imposta pela burocracia dos serviços públicos. Porém, na carta, o chefe do Executivo  afirmou que não se sentiu intimidado com o desafio. “Desafios não nos intimidam. Ao contrário, só nos encorajam a trabalhar com todas as nossas energias”, pontuou Mendes.


 
 
Um dos pontos que o prefeito de Cuiabá fez questão de ressaltar foi à saúde. De acordo com ele, essa foi uma das prioridades no início de sua gestão, com a criação de um Plano Emergencial da Saúde apresentado depois de 11 dias de governo. 


 
 
“Conseguimos ampliar o número de médicos nas policlínicas de 48 para 120. Como resultado, os atendimentos mensais na rede básica saltaram de 17 mil para mais de 30 mil, desafogando o Pronto-Socorro Municipal”, destacou. 


 
Apesar do Plano para a saúde, a Prefeitura também teve que lidar com polêmica envolvendo a escolha do terreno do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, próximo ao Centro do Eventos do Pantanal.



 
Recentemente a Prefeitura teve uma decisão favorável. Mesmo não tendo o processo transitado em julgado, a carta não deixou de lembrar que os trabalhos na área continuam. 

 
 
Mauro Mendes conclui sua primeira carta garantindo transparência e austeridade nos gastos, além de cobranças dos devedores do IPTU. Medida que, segundo ele, dará condições tornar Cuiabá em uma cidade moderno e um local que se possa viver com qualidade de vida.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21769/visualizar/