Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 07:22
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Começam hoje, no Rio Verde, ao lado da ponte de acesso a Sorriso, as atividades do 3º Fest Lucas – Festival de Pesca de Lucas do Rio Verde. Mais de 100 equipes, de toda a região, são esperadas. A prova também valerá pela quarta etapa do campeonato estadual. Hoje, será feita coleta de lixo às margens do rio, valendo ponto para as equipes, apresentações culturais e outras atividades esportivas.

A largada será amanhã, às 07 horas. A prova terá oito horas de duração e os participantes poderão pescar com linha de mão, molinete ou carretilha, com varas e linhas de medidas livres. Todos os peixes serão devolvidos ao rio. A somatória será feita de acordo com o tamanho e espécie dos peixes. A matrinxã e pacu, por exemplo, valem 100 pontos por centímetro. Já a cachara e jaú, 80 pontos.

A premiação é considerada um dos diferenciais do festival. O vencedor ganhará um carro 0km. Receberão prêmios os dez primeiros colocados, entre eles um motor 15HP, um barco, uma carreta para barca, motor elétrico, varas e molinetes, barracas e coletes.

As inscrições ainda podem ser feitas hoje, no local. As equipes poderão ter entre dois e quatro integrantes.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217951/visualizar/