Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 03 de Julho de 2007 às 10:41
Por: Juliana Menezes

    Imprimir


A equipe do Circuito Aprosoja de Planejamento da Safra 2007/2008 vai percorrer 17 municípios mato-grossenses a partir da próxima segunda-feira, 02 de julho. O evento tem o objetivo de mostrar ao produtor as diretrizes e viabilidade para a safra que começa a ser plantada na segunda quinzena de setembro. Os produtores irão conversar com os especialistas sobre mercado, leilões de soja, e outros assuntos pertinentes ao planejamento.

O gerente técnico e engenheiro agrônomo da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Luiz Nery Ribas inicia expondo os trabalhos que estão sendo realizados pela entidade. Os consultores de mercado da AgRural, Seneri Paludo e Eduardo Godoi demonstram as estratégias e perspectivas de mercado.

Sobre as estratégias que estão sendo traçadas para os leilões de soja da safra 2007/08 conversa o operador de mercado do departamento de Comercialização de Grãos da Famato (CentroGrãos), Carlos Miranda. A última palestra será feita pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial do Agronegócio (Igeagro), João Carlos Vianna. Ele irá mostrar os dados comparativos das safras 2006/2007 e 2007/2008.

O Sul do estado será a primeira região a ser visitada pelo time do Circuito Aprosoja. A equipe vai percorrer os municípios de Jaciara, Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde. Na quarta-feira, 04 de julho, o grupo chega ao Norte. As cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah e Dimantino estão no roteiro

Na segunda semana (09.07), o Circuito Aprosoja passará para a região Leste promovendo debates em: Querência, Canarana e Nova Xavantina. Os municípios do Oeste, Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra recebem a equipe a partir da quinta-feira, 12 de julho.

DELEGADOS – Durante o Circuito Aprosoja 2007/2008 serão escolhidos os delegados que representarão a entidade nos núcleos para a gestão de 2007 a 2009. Para definir os delegados, os produtores de cada núcleo devem se reunir antecipadamente e indicar nomes de sojicultores. Dois nomes serão escolhidos por aclamação no evento. O terceiro delegado de cada núcleo será indicado pelo Sindicato Rural. Os selecionados serão efetivados durante Assembléia Geral da Aprosoja/MT que será realizada em agosto deste ano.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218674/visualizar/