Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Junho de 2007 às 23:59

    Imprimir


O Palmeiras venceu o clássico com o Corinthians por 1 a 0 e comemorou em dose tripla, neste sábado, no Morumbi. Além da vitória contra o arqui-rival, o time encerrou uma série de cinco jogos sem vitória e tirou a invencibilidade do adversário no Campeonato Brasileiro-2007.

O time palmeirense estava em crise, com uma seqüência de cinco jogos sem vitória e o técnico Caio Júnior ameaçado. Com Valdivia na Copa América, Edmundo machucado e sem poder escalar Max --que ainda tem vínculos com o América-RN--, o clube do parque Antarctica começou a partida com apenas um atacante, Luis, recém-promovido do time B.

O Corinthians chegou ao clássico invicto e com a esperança de ver em Dinélson o homem de criação que poderia substituir Willian. Mas, em campo, o time de Paulo César Carpegiani perdeu a invencibilidade e as esperanças. Sem ritmo de jogo, Dinélson foi substituído no intervalo por Dentinho, revelação das categorias de base.

A partida foi marcada pela falta de criatividade no meio campo do Corinthians e pelo bom desempenho dos volantes Martinez e Pierre no setor palmeirense. Mas, mesmo com um maior volume de jogo, o time dirigido por Caio Júnior teve dificuldades para articular suas ações ofensivas e só conseguiu marcar em um lance de bola parada.

Aos 46min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Caio e desvio de Martinez, foi o zagueiro Dininho quem fez o único gol da partida.

Com o resultado, os palmeirenses chegam a 11 pontos em oito jogos no Brasileiro; o Corinthians, que disputou sete partidas, soma 12.

O Palmeiras volta a campo às 19h30 de terça-feira, no Parque Antarctica, contra o lanterna América-RN. Já o Corinthians viaja para o Recife, onde encara o Sport, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira.

O jogo

O clássico começou com muita disputa no meio-campo e as equipes não economizaram na disposição, o que provocou um número exagerado de faltas nos minutos iniciais.

A primeira boa chance de gol foi do Corinthians e aconteceu aos 20min, quando o meia Dinélson recebeu lançamento pela esquerda e chutou, buscando o ângulo de Diego Cavalieri. O goleiro palmeirense fez boa defesa e tocou a bola para escanteio.

Apesar da oportunidade corintiana, o Palmeiras dominava o meio-campo e criou duas boas chances, aos 27min com o atacante Luís, e aos 35min com o meia Caio, que passou por três adversários mas chutou fraco, para boa defesa de Felipe.

Aos 46min, a superioridade palmeirense foi transformada em gol. Caio cobrou escanteio, Martinez desviou de cabeça na primeira trave e o zagueiro Dininho esticou-se para desviar a bola e abrir o placar.

No intervalo para o segundo tempo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani mexeu no meio-campo do Corinthians: saiu Dinélson, ainda sem ritmo de jogo e que pouco produziu na primeira etapa, para a entrada de Bruno Bonfim, o Dentinho, revelação das categorias de base.

Aos 9min da segunda etapa, o estreante Dentinho teve ótima chance ao ficar frente a frente com Diego Cavalieri, mas o goleiro saiu bem do gol e impediu o que seria o gol de empate corintiano.

Sem criatividade no meio-campo, o Corinthians passou a abusar das bolas altas na área, mas não teve sucesso.

Aos 28min, o volante Martinez teve a melhor chance palmeirense no segundo tempo, ao chutar de fora da área, mas o goleiro Felipe fez boa defesa para evitar o segundo gol.

Mais uma vez com Dentinho, e novamente após cruzamento, o Corinthians teve outra boa chance aos 37min. Mas o atacante chutou à esquerda do gol defendido por Diego Cavalieri.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219073/visualizar/