Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 30 de Junho de 2007 às 23:59

    Imprimir


O navio Jubileu 1, da empresa Trindade Navegação, de Belém (PA), encalhou em um banco de areia na foz do rio Maiuata, um dos afluentes do rio Tocantins, no município de Igarapé-Mirim, neste sábado. Os cerca de 250 passageiros da embarcação tiveram de ser resgatados com a ajuda de pescadores, bombeiros e Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

Segundo o comandante Sérgio Ventura Paixão, da Capitania dos Portos, a embarcação saiu de Belém com destino ao município de Cametá, distante 78 milhas náuticas (cerca de 150 km) de Belém, quando parou em um banco de areia por volta das 7h30 deste sábado.

A estação costeira --uma espécie de rede de rádios entre os navegadores-- foi acionada e avisou os proprietários de lanchas, barcos e navios do entorno do rio para auxiliar no resgate dos passageiros. Havia o risco de o navio afundar, uma vez que o casco se rompeu.

Os passageiros e a tripulação foram transportados em embarcações até uma porção de terra conhecida como Vila de Piranera. Ainda segundo o comandante, a empresa Trindade foi acionada para concluir o percurso. Uma outra embarcação foi enviada e levou os passageiros em duas viagens.

O Jubileu acabou afundando na tarde de hoje. Os responsáveis pela empresa e a tripulação responderão a inquérito administrativo na Capitania dos Portos. O inquérito será concluído em até 90 dias e enviado para apreciação do Tribunal Marítimo.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219074/visualizar/