Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 16:13

    Imprimir


Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (27) o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou que há mais de 18 mortos no confronto entre policiais e criminosos no conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio.

A operação policial contra o tráfico desta quarta é a maior já realizada desde a ocupação nas favelas do Alemão e da Vila Cruzeiro, em 2 de maio. Até o momento, sete pessoas ficaram feridas durante o confronto entre a polícia e traficantes, de acordo com informações das secretarias de Segurança e Saúde e da Polícia Militar.

Os feridos são: Larissa Andrade Silva, 13 anos; Karen Cristina Batista Borges, 20; Arlete dos Santos, 48; Wesley Gláucio da Silva, 17; Ivo da Silva, 17; o policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Domingos Silva; e Valnice Alves da Silva, 27.

Valnice, segundo contou aos policiais, trabalha em uma lanchonete e teria sido espancada por ter atrasado a entrega do almoço dos traficantes. Ela levou pancadas na cabeça e sangrava muito. Valnice foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. As outras pessoas teriam sido vítimas de bala perdida.

Policiais de várias delegacias especializadas e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) continuam dentro das favelas da Grota, Fazendinha e Nova Brasília, que cortam os bairros de Ramos, Bonsucesso e Inhaúma.

Operação

Uma operação das polícias Civil e Militar, em conjunto com a Força Nacional de Segurança, foi deflagrada por volta de 9h, na manhã desta quarta-feira (27), no conjunto de favelas do Alemão e na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio.

Segundo a Secretaria estadual de Segurança, a operação conta com cerca de 1.200 homens das policias Civil e Militar de delegacias, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especias (Core), batalhões, Batalhões de Operações de Especiais (Bope) e 150 agentes da Força Nacional.

O objetivo é coibir o tráfico de drogas e armas na região. De acordo com as primeiras informações, traficantes teriam atirado em policiais nas favelas da Fazendinha, Grota e Nova Brasília, e na Vila Cruzeiro.

Os policiais fazem incursões com blindados (conhecidos como “caveirão”) dentro do Alemão, na operação iniciada na manhã desta quarta-feira (27).

Logo que os policiais chegaram de blindado à favela da Grota, os traficantes efetuaram disparos. Os moradores ficaram assustados, e aguardam o fim do tiroteio para voltarem para as suas casas





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219483/visualizar/