Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 11:13
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O vereador Paulo César da Silva (PR) negou em entrevista a Rádio Regional de Nortelândia, no programa De Olho na Cidade, que tenha utilizado o CPF de uma pessoa com o nome parecido com o seu, o caminhoneiro Paulo Cezar da Silva, o que diferencia os nomes é apenas a letra “s” e a “z” no sobrenome “César”.

O CPF do caminhoneiro aparece em vários processos na justiça Criminal e Civil, em comarcas de Mato Grosso, inclusive em procuração assinada pelo vereador Paulo César da Silva, em Dezembro de 2005, dando poderes para um advogado lhe defender num processo que tramita na justiça, o detalhe é que nesta procuração está o CPF do quase homônimo. Ao consultar o site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é possível visualizar o cpf do caminhoneiro como se fosse do vereador.

Ao tomar conhecimento do fato, o caminhoneiro procurou a Delegacia de Policia Civil de Nortelândia, o Ministério Público e a Câmara Municipal e registrou o fato pedindo informações, já que o seu cadastro de pessoa física estaria supostamente sendo usado desde 1996.

Paulo César da Silva, o vereador, disse hoje no programa de rádio local que nunca utilizou o documento do seu “xará” e que foi erro de digitação. Ele disse ainda que possui conta bancária em duas instituições financeiras com seu cpf e que jamais utilizou o documento de outra pessoa. “Sou inocente e vou provar na justiça” esclareceu o vereador. Em relação à procuração assinada de próprio punho para um advogado, ele disse que não leu a procuração no momento de assinar, por isso não viu que constava um cpf que não era seu.

A representante do MP, Claire Voguel, informou à reportagem que vai abrir procedimento investigatório criminal, solicitar certidões, documentos e declarações, mas adiantou que confirmado o crime, o vereador Paulo César da Silva, vai responder em tese pelo crime de Falsidade Ideológica, tipificado no artigo 299 do CP, com pena prevista de 01 a 05 anos.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219535/visualizar/