Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 23:26

    Imprimir


O empresário José Eduardo Pinto é o novo presidente do Sindicato das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sindusmad), eleito nesta segunda-feira (26), em Sinop. Do total de 167 votos, a chapa ‘União e Seriedade’ recebeu 98 votos, vencendo o candidato concorrente com 59% dos votos válidos. A eleição teve início as 8h e término as 17h30, na sede do sindicato. A nova diretoria ficará a frente do Sindusmad no triênio 2007/2010.

O novo presidente eleito ocupa tualmente o cargo de vice-presidente do Sindusmad e de diretor da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Ele tem como meta aprimorar o serviço oferecido aos associados do sindicato, oferecendo mais suporte à classe. Entre as novas ações está a criação de Conselhos Temáticos de meio ambiente, de tributação e demais áreas para a discussão e solução das questões que envolvem o setor madeireiro.

Outra proposta da nova diretoria é a criação de Câmaras Técnicas de cada segmento do setor, para a agilização e melhor atendimento aos associados.

Além disso, o Sindusmad quer conquistar alguns benefícios para seus associados, entre eles a desburocratização dos órgãos públicos. “Vamos lutar para que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente descentralize seus serviços para o interior de Mato Grosso, não ficando apenas na capital. Queremos acabar também com a burocracia que existe hoje na emissão de documentos, tais como notas fiscais”, revela o empresário.

A contratação de pessoas para acompanhar os processos dos associados junto a Sema, tanto na capital como em Sinop é outra proposta do novo presidente.

A votação teve a participação de 87% dos associados, um total de 167 empresas. Para o atual presidente do Sindusmad, Jaldes Langer, que também faz parte da diretoria eleita, a grande participação dos associados na votação foi importante. “Vamos aprimorar o trabalho que o sindicato vem fazendo, e pedimos a participação de todos empresários na luta do bom andamento do setor madeireiro”, disse.

A cerimônia de posse da nova diretoria está marcada para o dia três de agosto, em Sinop.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219804/visualizar/