Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 19:50

    Imprimir


Estudantes de quatro unidades da Unesp (Universidade Estadual Paulista) decidiram manter as ocupações nos prédios. Os alunos da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) decidiram deixar o prédio da reitoria na manhã desta segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da Unesp, as ocupações dos alunos --feitas após a invasão ao prédio da reitoria da USP (Universidade de São Paulo), que persistiu durante 51 dias-- persistem em Ourinhos (370 km a oeste de São Paulo), Franca (400 km a norte), Rio Claro (175 km de São Paulo) e o Instituto de Artes, localizado no Ipiranga, zona sul de São Paulo.

Amanhã acontecem reuniões em Ourinhos e Franca entre os estudantes a direção da universidade. As outras unidades ocupadas não têm data específica para realização de reuniões ou assembléias.

No Espírito Santo, o prédio da reitoria --localizado no bairro de Goiabeiras, em Vitória-- foi desocupado por volta das 9h desta manhã. Assim como ocorreu em São Paulo, na USP, os alunos da Ufes conseguiram da reitoria um documento com compromissos firmados entre eles.

No caso da Federal do Espírito Santo, os alunos reivindicaram --e conseguiram-- discutir quatro temas com a direção da universidade: assistência estudantil, democratização do ensino, reforma universitária, estrutura e segurança. Entre os ítens conquistados pelos alunos da OcupaUfes --designação feita pelos próprios estudantes-- está o café da manhã no restaurante universitário.

USP

Em nota enviada no final da tarde de hoje, a assessoria de imprensa da USP informou que somente na próxima quarta-feira (27) a situação no local deverá ser normalizada. Segundo a nota, devido à situação precária em que se encontram as dependências da reitoria, enviou uma circular aos alunos, servidores e professores avisando a respeito da impossibilidade de realizar atendimentos às unidades e órgãos nos dias 25 e 26 de junho.

Devido a isso não será permitida a de estudantes, funcionários e professores que não tenham ligação com os órgãos instalados no local.

Segundo a nota, na manhã de hoje, a primeira atividade realizada foi a de uma reunião de esclarecimentos sobre a situação atual e os procedimentos para o levantamento dos prejuízos em cada setor. Os funcionários receberam formulários para registrar danos materiais ou documentais de suas áreas, além de instruções para seu preenchimento. levantamento completo deverá demorar 20 dias para ser concluído.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219828/visualizar/