Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 20 de Abril de 2013 às 17:55
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


De caráter inédito, o projeto ‘Expedição Milho Brasil’, que visa percorrer estados produtores como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e São Paulo, com o intuito de conferir questões agronômicas, tecnológicas, de oferta e demanda do cereal, vai ser lançado em Cuiabá nesta segunda-feira (22).


 
 
Segundo a assessoria do evento, uma equipe formada por agrônomos, analistas de mercado e jornalistas, vai percorrer nas próximas duas semanas estados produtores para realizar um levantamento técnico-jornalístico específico sobre o milho, segunda cultura mais produzida no país.

 
 
A sondagem será realizada em pleno desenvolvimento das lavouras de 2ª safra do cereal.

 
 
Para ouvir representantes de todos os elos da cadeia produtiva, dentro e fora da porteira, no público e no privado, com o objetivo de discutir as variáveis da cadeia produtiva do grão que vão impactar de forma decisiva no mercado interno e na exportação. 

 
 
Números

 
 
Em volume de produção, a safrinha, como é conhecida já supera, inclusive, a safra principal, de verão. Na temporada atual, segundo dados da Expedição Safra Gazeta do Povo, o Brasil vai colher 73,6 milhões toneladas. Mais da metade de desse total, ou 37,3 milhões toneladas, serão na segunda safra. 

 
 
Um dos grandes desafios do Brasil, tema que também vai pautar as discussões do Milho Brasil, é manter o desempenho nas exportações de milho. 

 

Realização 



 
A Expedição Milho Brasil é uma realização do Agronegócio Gazeta do Povo, consultoria INTL FCStone e Imea (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária). A iniciativa conta com o apoio/parceria do Sicredi, Montana e Perfipar Sistemas de Armazenagem. 

 
 
Para acompanhar a Expedição Milho Brasil acesse: agrogp.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22031/visualizar/