Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 16:36
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) reuniu na manhã desta sexta-feira (15.06) reitores, diretores e representantes das Instituições privadas de Ensino Superior de todo o Estado, na busca de estreitar o relacionamento com as instituições particulares. O secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, explica que o Governo do Estado acompanha o desenvolvimento da Educação em todos os níveis, desde a Educação Básica até o Ensino Superior e profissionalizante.

“Nós queremos estar mais próximos com as instituições da iniciativa privada para discutir mais projetos de desenvolvimento científico nas nossas universidades. O ensino ele é abrangente, o que nós queremos com isso é a presença do governo no desenvolvimento, no acompanhamento da qualidade do ensino em todos os níveis ofertados no Estado”, afirmou Chico Daltro.

Durante a reunião foram apresentadas as ações do Governo do Estado na área científica e de Ensino Superior. O diretor da Fundo de Apoio às Pesquisas de Mato Grosso (Fapemat) apresentou também os editais e as possibilidades de bolsas para pesquisas e pós-graduação.

O secretário Chico Daltro apresentou também o Projeto de Lei, aprovado em maio pela Assembléia Legislativa, que cria o programa Bolsa Universidade. O programa prevê bolsas universitárias para alunos carentes de Mato Grosso. O deputado Chico Galindo, autor do PL participou da reunião e expôs os principais pontos do projeto.

Para o diretor geral da Faculdade de Lucas do Rio Verde (Univerde), Miguelângelo Gianezini, iniciativas como esta contribui para o desenvolvimento científico nas instituições.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221542/visualizar/