Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 10:13

    Imprimir


O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) está com inscrições abertas até o dia 27 de julho, em 25 capitais, exceto Salvador e São Paulo.

Criado em 2005, o programa tem o objetivo de aumentar a escolaridade e garantir a qualificação profissional de jovens entre 18 e 24 anos que completaram a 4ª série, mas não concluíram a 8ª série do Ensino Fundamental, e não têm vínculo empregatício.

Os alunos receberão um auxilio mensal de R$ 100, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e às atividades previstas. No final do curso, os jovens passarão por uma avaliação nacional e, se aprovados, terão certificados de conclusão do Ensino Fundamental e de formação profissional inicial.

O secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, disse que é "muito positiva" a avaliação desses dois anos de programa, feita por sete universidades, e informou que a faixa etária deverá ser ampliada no próximo ano.

“Queremos ampliar essa faixa etária para 18 a 29 anos. O novo programa pegaria todo o Ensino Fundamental, não apenas da 5ª à 8ª série, e queremos ampliar a abrangência territorial. Hoje o Projovem está nas capitais e em regiões metropolitanas de algumas delas, mas pretendemos chegar inclusive à área rural", disse.

Há cerca de 170 mil alunos matriculados no Projevem em todo o país e, de acordo com dados da Secretaria, muitos já concluíram o programa. A estimativa de Cury é de ainda neste ano sejam atendidos cerca de 200 mil jovens.

As inscrições são para 76 mil novas vagas e podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 722 7777. O aluno deverá informar o nome, o endereço completo, data de nascimento e nome da mãe. As matrículas estão previstas para agosto e as aulas começarão em setembro.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221617/visualizar/