Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Junho de 2007 às 04:58

    Imprimir


A segurança do governador Blairo Maggi (PR) quanto à base de sustentação na Assembléia é tamanha que constantemente ele se reúne com parlamentares. "É um entendimento, um estreitamento nas relações políticas", disse Maggi ontem pouco antes de se reunir com os deputados Chico Galindo, líder do PTB, e Chica Nunes, líder do PSDB.

A disposição para o entendimento é tanto que um veto aposto por questões legais vai se tornar mensagem para ser apresentada. O veto foi em cima do projeto de Residência Médica.

O projeto da Residência Médica nos Hospitais Regionais pretende manter médicos-alunos atuando no Estado, em especial no interior, garantindo especialistas nessas regiões. O que acontece é que os recém-formados em medicina precisam ir para fora para se especializarem. Por gerar ônus para o Estado com a remuneração, o governador vetou o projeto, mas garantiu que tem interesse na proposta, inclusive autorizando o secretário Augustinho Moro a preparar uma proposta para que a Residência Médica se torne Lei.

Já o Promat prevê bolsas de estudo para estudantes carentes através da Secitec e já passou em segundo turno, indo agora para sanção. O governador abriu a possibilidade de garantir a acolhida para um novo projeto, dessa vez autorizativo, para implementar o programa.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222195/visualizar/