Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 19:55

    Imprimir


O conglomerado industrial financeiro e midiático General Electric (GE) e a gigante da informática Microsoft analisaram a possibilidade de lançar uma oferta pela empresa de comunicação Dow Jones, mas não conseguiram chegar a um acordo.

Segundo informou hoje o "The Wall Street Journal", publicado pela Dow Jones, a idéia das duas empresas era agregar a companhia à "NBC Universal", filial da GE. O grupo comanda, entre outros, os canais de televisão "NBC" e "CNBC", e os estúdios de cinema e televisão Universal.

A oferta das organizações se oporia à lançada dia 1º de maio pelo magnata da imprensa Rupert Murdoch, através de sua companhia News Corporation, que ofereceu US$ 5 bilhões pela Dow Jones, uma proposta que avaliava suas ações a US$ 60, 65% acima do valor do fechamento do dia anterior.

A Dow Jones está buscando alternativas à oferta de Murdcoh, e até agora, dois multimilionários, Brian Tierney e Ron Burkle, se mostraram dispostos a estudar uma possível oferta. Nenhum deles, entretanto, lançou uma proposta de compra até o momento.

O "The Wall Street Journal" explicou em artigo que o fracasso das conversas entre a "NBC" e a Microsoft indica que as possibilidades de surgirem novas ofertas estão se reduzindo.

Na semana passada, Murdoch se reuniu com representantes da família Bancroft, que controla 64% das ações com direitos de voto da Dow Jones e, em um primeiro momento, se opôs à oferta.

De acordo com as duas partes, a reunião foi "construtiva". Não foram dados, no entanto, deram maiores detalhes sobre o encontro.

Segundo o artigo publicado hoje, os assessores da família Bancroft estariam estudando uma forma de estruturar um painel editorial que assegure a independência de conteúdos das empresas do grupo Dow Jones na News Corporation.

Além de publicar o "The Wall Street Journal", a Dow Jones é dona do semanário "Barron''s" e da agência de notícias financeiras "Dow Jones".

A News Corporation é a matriz do canal "Fox", e Murdoch pretende lançar um novo canal de notícias econômicas a cabo, o que seria facilitado pela compra da Dow Jones.

Atualmente, a Dow Jones tem um acordo de exclusividade para compartilhar informações com o canal de TV "CNBC", de propriedade de GE. O contrato termina em 2012.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222240/visualizar/