Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 12:17

    Imprimir


O início da semana deve ser marcado pela baixa umidade relativa do ar em ao menos cinco Estados do país, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O instituto prevê ainda elevação na temperatura em todas as regiões do país.

Segundo o Inmet, a situação mais crítica em relação a baixa umidade do ar deve ocorrer em Goiás. Nas horas mais quentes desta segunda-feira o índice poderá ficar em torno de 20%. O sul e leste do Mato Grosso também deverá apresentar baixa umidade relativa do ar, assim como o centro e sul do Tocantins.

No Sudeste, as regiões centro, oeste e norte de Minas Gerais, e as regiões centro e norte de São Paulo, também devem apresentar a ocorrência de baixa umidade relativa do ar, ainda segundo o Inmet.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera preocupantes índices abaixo de 30%. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios, entre outros. Crianças e idosos são os mais afetados.

O indicado é que moradores das áreas afetadas evitem atividades ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h, especialmente entre as 14h e as 16h. Outra recomendação é ingerir bastante líquido para evitar desidratação.

Previsão - Ainda de acordo com previsão do Inmet, a região Sudeste do país deverá apresentar céu claro a parcialmente nublado, com a possibilidade de névoa seca. A temperatura deverá ficar estável e a previsão de máxima é de 33ºC, a a mínima, de 6ºC.

O Sul do país deverá apresentar céu encoberto a nublado com possibilidades de pancadas de chuva e trovoadas no centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul. O instituto prevê chuva isoladas no sul de Santa Catarina e nevoeiros nas regiões centro e sul do Paraná. A temperatura máxima na região Sul deverá ficar entre 29ºC (máxima) e mínima de 10ºC.

O Centro-Oeste do país deverá ter céu nublado e névoa seca hoje. A região deverá ser a mais atingida pela baixa umidade relativa do ar que atingirá boa parte do país, segundo o Inmet. A mínima prevista para a região deverá ficar em 9ºC, e a máxima, em 36ºC.

Ao menos sete Estados do Nordeste deverão ter uma segunda-feira com céu nublado com possibilidade de chuvas na Bahia, em Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. A temperatura máxima prevista é de 35ºC, e mínima de 12ºC. O céu deverá ficar claro hoje no Norte. A máxima na região deverá ficar em 36ºC, e a mínima, em 9ºC, segundo o Inmet.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222351/visualizar/