Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 22:48

    Imprimir


Nesta quinta-feira, dia 31 de maio, ocorre um fenômeno conhecido como Lua Azul. O fenômeno nada mais é do que o nome dado quando a lua aparece cheia duas vezes no mesmo mês. Além de hoje, no dia 2 de maio também houve lua cheia.

Isto aconteceu porque o ciclo lunar tem 29,5 dias, o que torna possível que em um mesmo mês sua fase se apresente cheia por duas vezes. O próximo fenômeno da Lua Azul só acontecerá em 2009 e, em seguida, em 2012.

De acordo com alguns historiadores, o nome Lua Azul foi criado no século 16 por algumas pessoas que ao observar a Lua, a viam azulada. Outras, no entanto, a percebiam cinza. Muitas discussões ocorreram até concluir-se que era impossível a Lua ser azul. Esse fato criou uma espécie de expressão lingüística, e "Lua Azul" passou a ser sinônimo de algo impossível ou difícil. O termo ganhou força principalmente nos Estados unidos e algumas frases como "só me caso com você se a lua estiver azul" se popularizaram rapidamente.

Foi com esse significado de "nunca" ou "raro", que o termo foi usado para designar as duas luas cheias que ocorrem no mesmo mês, uma coisa rara, que não acontece sempre.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224321/visualizar/