Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 18:35

    Imprimir


Começou na segunda (28/05) a V Jornada Acadêmica de Ciências Contábeis, no campus da Unemat em Sinop. O evento é uma promoção do Departamento de Ciências Contábeis que tem como chefe a professora Geovana Alves de Lima Fedato. As atividades seguem até a próxima sexta (01/06) conforme informação da comissão organizadora do evento composta por acadêmicos do segundo semestre.

A acadêmica Andrielli Silva dos Santos explica que o evento é composto de cinco mini-cursos sendo Como utilizar a calculadora HP, Oratória, Gestão de pessoas, Estratégias e Cálculos trabalhistas e previdenciários. Estes cursos estão sendo ministrados por professores de contábeis e outros departamentos”.

O tema da Jornada este semestre é Contabilidade: A linguagem das ciências empresariais, e além dos mini-cursos haverá nesta quinta palestra com o tema Aplicação da Contabilidade Ambiental na Indústria Madeireira, com a professora Valdiva Rossato de Souza. A palestra será ministrada no Anfiteatro a partir das 9 horas e tem entrada gratuita para toda comunidade.

As acadêmicas Lidionete Barbosa Carvichioli e Natália Gervázio também da comissão organizadora informaram que o custo do evento é de 20 reais para os mini-cursos e os certificados são de 20 horas para todos os participantes que devam ultrapassar duzentos até o final do evento.

E não apenas de acadêmicos da Unemat consiste o público; acadêmicos de outras instituições também estão participando das atividades que apesar da dificuldade financeira relatada pelas acadêmicas, estão atendendo às expectativas dos participantes mostrando que mesmo com poucos recursos é possível organizar bons eventos.

Quanto à importância de um evento como esse para o enriquecimento profissional, Andrielle argumenta que “nós tivemos que ter muita união, determinação e juntos buscarmos a solução dos problemas e isso ajuda aprender a trabalhar em equipe”. Outro fator elencado pela organização é o reforço de conteúdos vistos em sala de aula através dos mini-cursos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 66 3511 2138, no Departamento de Ciências Contábeis.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224508/visualizar/