Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 14:54
Por: Beny Bianchi

    Imprimir


A oportunidade em poder estudar é um dos motivos que estão levando novamente à sala de aula jovens e adultos de Tangará da Serra (239 km ao médio norte de Cuiabá). A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), através da Secretaria Adjunta de Políticas Educacionais, vem desenvolvendo o projeto Beija-Flor, há dois anos e alfabetizando jovens e adultos que desejam aprender a ler e escrever.

Em Tangará da Serra, a Escola Estadual "João Batista" está desenvolvendo o projeto com sucesso. Para Benedito dos Santos, que aos 42 anos voltou a estudar, com o único propósito, de aprender a escrever o próprio nome. “Estou enfrentando dificuldades, mas, quem não tem. Quando eu era mais novo não tive condições de estudar e agora estou contente e não vou desistir até terminar os meus estudos”, comentou Santos.

Por declarações como esta é que uma empresa do setor alimentício de Tangará, em parceria com a escola estadual João Batista, está desenvolvendo o projeto dentro da empresa. Segundo a Gerente de Recursos Humanos da empresa, Cristal Farias, é possível entender a importância que é nos dias de hoje saber ler e escrever. “Nós percebemos que nossos colaboradores estavam com dificuldades na leitura durante as reuniões de aperfeiçoamento. Vendo isso, buscamos junto a SEDUC, uma alternativa para resolvermos a situação. Aprovado o projeto, tivemos a colaboração da Escola Estadual João Batista, na execução do trabalho”, comentou Cristal.

Ao todo fazem parte do projeto 100 alunos, de idades que variam de 18 a 70 anos, que voltaram aos bancos escolares. As aulas estão sendo ministradas por professores contratados pela escola João Batista e os trabalhos estão sendo desenvolvidos por disciplinas através de módulos.





Fonte: Assessoria SEDUC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224564/visualizar/