Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 18:58

    Imprimir


A Casa Branca lamentou nesta quinta-feira a renúncia de Paul Wolfowitz à presidência do Banco Mundial e "teria preferido que ele permanecesse no cargo", mas anunciou em comunicado que designará em breve um candidato para sua sucessão.

"Como o presidente (Bush) já disse hoje, lamentamos esta conclusão", indicou a Presidência americana.

"Paul Wolfowitz é um homem honesto, apaixonadamente apegado à causa dos pobres no mundo inteiro. Teríamos preferido que ele continuasse no Banco, mas o presidente (Bush) aceita com reticência esta decisão. O Banco Mundial é uma instituição importante para tirar as pessoas da pobreza e somos doadores muito generosos. O presidente (Bush) anunciará em breve um candidato para uma transição ordenada que permita ao Banco Mundial se concentrar novamente em sua missão", acrescentou a fonte.

Paul Wolfowitz, 63 anos, aceitou nesta quinta-feira renunciar à presidência do Banco a partir de 30 de junho, para encerrar a crise provocada pelas acusações de nepotismo que pesam contra sua pessoa.

Segundo uma regra não escrita, os Estados Unidos escolhem o presidente do Banco Mundial e os países europeus, o do Fundo Monetário Internaiconal (FMI).





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/226894/visualizar/