Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 17:14

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nortelândia, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), promoveram nesta terça-feira (15), um evento em praça pública, após visitar todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, com o objetivo de conscientizar, jovens, crianças e adolescentes para o trânsito, evitando acidentes e por um trânsito seguro. Os organizadores distribuíram panfletos, adesivos, sacolas para lixo, entre outros materiais educativos.

Não jogar lixo pela janela, nem colocar o braço para fora do carro, além de não dirigir embriagado e sem habilitação, foram um dos temas abordados durante o evento. Os organizadores acreditam que é bem mais fácil educar pessoas nessa faixa etária, que acabam servindo de disseminadores do aprendizado recebido, passando a cobrar dos pais e parentes uma boa conduta no trânsito.

A campanha procurou também chamar a atenção dos proprietários de automóveis, para que transfiram o domicilio de seus veículos, que estão com placas de outras cidades, ajudando a incrementar a receita, já que 50% do valor pago de IPVA ficam no município, aumentando a receita local e possibilitando investimentos em diversas áreas do município.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227185/visualizar/