Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 10:06

    Imprimir


O papel de protagonista de Paraíso Tropical faz de Fábio Assunção o alvo das especulações. Bastou o ator faltar a um dia de gravação para que esse assunto virasse notícia, aliado a rumores de que Fábio confundia o nome das gêmeas Taís e Paula, vividas por Alessandra Negrini, e de que teria até pedido para se afastar da novela.

Com mais de 30 cenas para gravar por dia, a pressão do trabalho é grande e a responsabilidade também. Depois que a trama de Gilberto Braga passou a focar na relação das gêmeas e Daniel, papel de Fábio, o ibope da novela subiu. Na última segunda-feira, os números foram de 44 pontos, com 73% de share, num capítulo de bate-boca entre Daniel e Olavo, papel de Wagner Moura. O valor de Fábio é confirmado pelo autor.

"Se o Fabinho faltou à gravação isso não é assunto da minha alçada. Um protagonista trabalha loucamente, nós tentamos concentrar cenários e locações mas por mais que tentemos os protagonistas são sempre muito sacrificados", avalia Gilberto Braga.

Como é personagem principal, faltas e possíveis atrasos fazem com que toda a escala de gravações seja modificada. Foi o que aconteceu quando o ator não compareceu à gravação no dia 2 de maio. As cenas tiveram que ser feitas no domingo, obrigando parte do elenco a trabalhar nesse dia. "Fábio está com problemas pessoais e os colegas de elenco têm entendido seus deslizes", diz um amigo do ator.

A Globo informa que só houve uma falta por causa de uma dor de garganta, que foi resolvida milagrosamente no mesmo dia. O ator já estava gravando às 8h30 da manhã do dia seguinte e no fim da semana se esbaldava na festa que o elegeu o bonitão do mês. "A falta do Fábio não atrapalhou, ele é um parceiro dentro e fora das gravações. Ele grava muito, é um grande profissional", diz Rodrigo Veronese.

Não é a primeira vez que Fábio sofre a pressão de protagonizar uma trama. O ano em que fez Celebridade foi um dos piores. Além do trabalho estressante, Fábio terminou a novela em junho de 2004 e seu casamento não resistiu até o fim do ano, quando em dezembro se separou da mulher, Priscila Borgonovi.

Com o fim do trabalho, Fábio emendou na minissérie Mad Maria. Para deixar a maré de estresse para trás, em 2006 Fábio embarcou para Nova York, onde se isolou do mundo por dois meses. Na época, ele declarou que foram 16 anos trabalhando sem parar e que precisava dar um tempo de tudo.

Dessa vez Fábio não vai ter tempo. Ele é imprescindível para a trama. "Eu já disse várias vezes que acho Fábio um ator insubstituível, raro, sensível, maravilhoso. Isso está no ar, todas as noites", afirma Gilberto Braga.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227276/visualizar/