Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 16:25
Por: Ana Paula Bortoloni

    Imprimir


A Secretaria de Educação de Várzea Grande tem até o final da tarde desta quarta-feira para realizar o pagamento dos salários dos 400 profissionais contratados, atrasado há dois meses. Se os depósitos não forem efetuados, o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Mato Grosso (Sintep – MT) promete ingressar com um mandado de segurança na Vara da Fazenda, comarca de Várzea Grande.

Hoje pela manhã, os profissionais da educação realizaram um ato público em frente à Secretaria. Além do pagamento dos salários em dia, eles protestaram contra a morosidade da administração em concluir e enviar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria à Câmara Municipal.

Ainda fazem parte da pauta de reivindicações, o piso salarial de R$ 1.050 para trabalhadores de nível médio com carga horária de 30 horas, a briga pelo aumento do número de funcionários nas escolas e melhores condições de trabalho. “Uma escola que tem mais de 200 alunos é atendida por apenas uma merendeira e uma pessoa da limpeza. Isso é análogo à escravidão”, denunciou a presidente do Sintep local, Aparecida Cortez.

Há aproximadamente um mês e meio, os trabalhadores realizaram uma manifestação no mesmo sentido, em que o secretário Elismar Bezerra havia se comprometido a realizar o pagamento da recomposição das perdas salariais, acumuladas há um ano. Na ocasião, a Secretaria fez os depósitos de 1/3 das férias dos servidores, que deram uma trégua de 60 dias para que suas exigências fossem atendidas. O prazo expira no próximo dia 16.

“Como estamos próximos dos festejos devido ao aniversário da cidade, comemorado no dia 15 de maio, nós vamos dar um prazo até o dia 17 para que o PCCS seja concluído e encaminhado à Câmara. Se o prazo não for cumprido novamente, nós vamos optar pela greve”, avisou Aparecida.

“Estão querendo arrombar porta aberta. A garantia do depósito dos salários dos servidores contratados já foi dada em assembléia. Ele será efetuado ainda hoje”, afirmou o secretário Bezerra. Segundo ele, os prazos estipulados pelo Sintep serão cumpridos pela prefeitura, que já está providenciando a conclusão do PCCS da categoria. “No dia 16, este trabalho vai estar concluído”, garantiu o secretário.

Devido ao ato público dos servidores, as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta quarta-feira, mas segundo a presidente do Sintep, voltarão ao normal a partir de amanhã.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229596/visualizar/