Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 24 de Abril de 2007 às 10:32

    Imprimir


Para Hassan, Margareth e Marcela, alunos da 7ª série, um novo espaço que trará melhores condições de estudo. Para a comunidade, um local que servirá para atividades extracurriculares, atividades aos finais de semana, pois a reforma geral pela qual passou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Elmaz Gattas Monteiro”, em Várzea Grande, trouxe para a pais, alunos e professores uma alegria a mais nesse ano letivo.

A unidade escolar foi reinaugurada nesta segunda-feira (23) pelo vice-governador Silval Barbosa e o secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, acompanhados de autoridades municipais e estaduais.

Na adequação de instalações para portadores de necessidades especiais, construção de mais uma sala de aula, reforma de banheiros, muro e refeitórios, além de recurso para reforma da quadra de esporte, o Governo do Estado empregou R$ 727 mil.

Com 14 salas de aula, a escola estava há mais de duas décadas sem receber qualquer reforma mais ampla, que possibilitasse a correção da estrutura física precária e trouxesse condições de estudo e trabalho à comunidade escolar.

“A situação física nos entristecia, pois as cobranças eram devidas. Agora conseguimos entregar um espaço digno e que trará melhorias a todos. O que pedimos de agora em diante é que a comunidade zele pelo que foi empregado, pois é recurso da sociedade, como se fosse a sua própria casa”, destacou o secretário Luiz Antônio Pagot, acrescentando que nas próximas semanas a escola receberá os equipamentos para o refeitório, também construído na unidade.

As dificuldades enfrentadas pela falta de estrutura física não foram obstáculos para que o ex-aluno da escola Jansen Pinho pudesse estudar e encontrar no curso superior em Matemática um estímulo para voltar à escola, dessa vez como professor. “Tenho orgulho em ver a escola que já atendeu milhares de estudantes, agora bonita e pronta para ajudar outras pessoas que, como eu, aluno de escola pública, a conseguir ingressar em uma universidade”, afirmou emocionado Jansen, que é professor de Matemática.

A diretora Maria de Fátima agradeceu o empenho da comunidade pela dificuldade em enfrentar o período de reforma, tendo que trabalhar em um outro espaço com menos estrutura. “Agora temos mais dignidade para continuar”, disse.

Na avaliação do vice-governador, o zelo pelo bem público torna a sociedade mais consciente de que os recursos investidos pelo Governo serão sempre em benefício da coletividade. “Zelando pelo patrimônio, estamos zelando pelo nosso imposto que pagamos e queremos ver bem aplicados. Com investimentos como esse, o Governo atende a estrutura física e humana à medida que proporciona melhores condições de trabalho”, finalizou Silval.

Participaram da reinauguração da escola os secretários de Estado João Carlos Ferreira (Cultura), Pedro Nadaf (Desenvolvimento do Turismo); Ezequiel Fonseca (adjunto da Seduc); deputados estaduais Campos Neto, Ademir Brunetto e Maksuês Leite, prefeitos de Várzea Grande, Murilo Domingos; e de Alta Floresta, Maria Isaura Alfonso; vereadores da cidade.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230827/visualizar/