Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 16:45

    Imprimir


Na última quinta-feira aconteceu um debate entre os candidatos ao cargo de Coordenador Regional da Universidade Estado de Mato Grosso(Unemat) em um palco improvisado na entrada da universidade.

O debate é um dos momentos principais para a que comunidade acadêmica conheça os planos e as posturas dos candidatos. Mais de 250 pessoas entre acadêmicos, funcionários e professores compareceram ao local.

O mediador do debate foi o professor Aloísio Jacob que de início fez um sorteio para para definir a ordem de apresentação. Sendo assim o primeiro a se apresentar foi Raimundo Nonato Cunha de França, logo após Ariel Lopes Torres e por último Luiz Alfredo Pacheco. Os candidatos se apresentaram, trocaram perguntas e responderam questões.

Segundo o candidato Raimundo Nonato da Cunha o objetivo do debate é de contribuir para o processo de democratização da Unemat, de forma que estabeleça um contato mais direto com os segmentos (docentes, discentes e servidores) que a compõe.

Para Ariel Lopes Torres, a importância do debate é que possa haver uma discussão e a partir desta, fortalecer as ações de ensino pesquisa extensão e assim construir um projeto da Unemat que todos querem. “O objetivo é mostrar aos acadêmicos as propostas que realmente são necessárias, de maneira real e transparente de uma gestão participativa e mais democrática”, declara.

A eleição para Coordenador Regional da Unemat de Tangará da Serra será realizada no dia 25 das 8h ás 22h.

Conheça os candidatos

Raimundo Nonato da Cunha França: Tem 30 anos de idade é formado em Ciências Sociais com habilitação em Ciência Política pela Universidade Federal do Acre, tem mestrado em Ciências Sociais, área de Concentração em Desenvolvimento Regional, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Acredito o que me diferencia dos demais candidatos é a minha biografia, a defesa da universidade pública de qualidade e a visão de universidade nos seus aspectos gerais. Gostaria que os eleitores analisassem as propostas de todos e escolha qual é a mais viável conforme a sua consciência”.

Ariel Lopes Torres: Natural de Tangará da Serra, é formado em Ciências Contábeis pela Unemat, especializado em Gerenciamento de Micro e Pequena Empresa pela UFLA/Lavras-MG, mestre em Administração e Finanças pela UNEX/Badajóz – Espanha. “Tenho experiência na gestão acadêmica da Unemat, pois fui eleito por três vezes chefe do Departamento de Contábeis e trabalhei como assessor na coordenação. Conheço todas as lutas e desafios conquistados pela instituição, o que acredito que fará a diferença”.

Luiz Alfredo Pacheco: Professor há 12 anos, tem formação acadêmica em Educação Física pela USP, Administração pela FAAT e Direito pela USF. “A vontade de inovar, a experiência de ter uma formação em diferentes instituições juntamente com a experiência de vida são fatores que me diferencia dos demais candidatos”, declara Pacheco.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230933/visualizar/