Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 11:19
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


O deputado Zé Domingos Fraga (DEM) apresentou um projeto de resolução que autoriza a TV Assembléia (TV AL) produzir e gerar um programa voltado à divulgação na área da saúde pública de Mato Grosso. Consta que o programa terá no mínimo a duração de 30 minutos diários.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é difundir e informar sobre as questões epidemiológicas e sanitárias; promover debates sobre as políticas públicas; origem e o destino dos recursos financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS); assim como os mecanismos adotados para melhor aplicação dos referidos recursos. “Vamos consolidar a saúde pública como direito de todos, visando à redução do risco de doenças e outros agravos, possibilitando acesso universal e igualitário às ações sociais da população”, lembrou Zé Domingos.

Na opinião do parlamentar, com a possibilidade concreta de se tornar um canal aberto, a TVAL pode ser um dispositivo maior na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelo SUS à população mato-grossense. “Este programa vai atender os anseios da população”, lembrou o deputado.

A história da TVAL começou no dia 19 de dezembro de 2001, quando entrou no ar com a transmissão das sessões plenárias. A partir daquela data, todos os trabalhos dos deputados começaram a ser divulgados por intermédio do Canal 36, e atualmente é transmitida via sinal do canal 16.

Vale destacar que a TVAL, por meio da Mesa Diretora, já tem firmado parcerias com diversos órgãos, como por exemplo, a OAB-MT, Tribunal de Contas, Associação dos Magistrados, Tribunal de Justiça, Câmara de Várzea Grande, Câmara de Cuiabá, Tribunal Superior Eleitoral, TV Câmara, TV Senado e Ministério do Trabalho.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231000/visualizar/