Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 10:01

    Imprimir


Baiano Filho (PR) está empatado tecnicamente com o deputado Juarez Costa (PMDB) na pesquisa estimulada em que são listados todos os cinco possíveis candidatos a prefeito de Sinop, apesar da ligeira vantagem de dois pontos percentuais do republicano. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Os pesquisadores da Mark fizeram o trabalho de campo nos últimos dias 17 e 18 (terça e quarta desta semana). Nesse cenário estimulado, em que os nomes dos virtuais concorrentes são apresentados na hora da entrevista -, a preferência por Baiano Filho foi de 23,5%. Ex-vereador e hoje secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano está apenas dois pontos percentuais à frente do peemedebista Juarez Costa, que detém 21,3%. O também deputado Dilceu Dal Bosco aparece em seguida com 19,5% das intenções de voto.

O empresário Roberto Donner, proprietário das emissoras afiliadas da Rede TV!, é o quarto colocado, com 12,4%, seguido do também empresário e militante do PV, Paulo Fiúza, que detém 12%.

Bairros pesquisados

A Mark realizou 251 entrevistas em 38 bairros de Sinop. São eles: Jardim Jacarandá, Setor Comercial, Setor Norte, Setor Sul, Maria Carolina, Recanto dos Pássaros, Residencial Brasília, Setor Industrial, Setor Industrial Sul, Setor Industrial Norte, Jardim do Sol, Novo Estado, Vilage, Santa Rita, Maria Vindilina, Boa Esperança, Ipê, Novo Estado, Jardim das Nações, Campo Verde, Europa, Porto Seguro, Ipiranga, São Cristovão, Jardim Primavera e Parque das Araras. Também foram entrevistados moradores do Jardim São Paulo, Celeste, Imperial, Azaléias, Jardim das Oliveiras, Santa Mônica, Umuarama, Botânico, Maringá, Paraíso, Jardim das Violetas e América.

Todos os entrevistados residem na zona urbana. Quatro por cento estão na faixa entre 16 e 17 anos, 25,1% entre 18 e 24 anos, 26,7% possuem idade que varia de 25 a 34, e 17,1% disseram que têm entre 35 e 44 anos. Outros 17,5% possuem entre 45 a 59 anos e, 9,6%, mais de 60 anos.

Cinquenta e cinco por cento dos que opinaram na pesquisa Mark são do sexo feminino e, 45%, do masculino. Quanto ao nível escolar, 33,5% são analfabetos ou têm o primeiro grau incompleto e 20,7% disseram ter o ensino fundamental. Vinte e um por cento estão entre o nível do ensino fundamental e o médio incompleto e; 20,7% entre o médio e o superior incompleto. Possuem o nível superior 4%.

Em relação à renda familiar, 5,2% ganham até um salário mínimo; 51,8% até cinco salários; 34,3% entre cinco e 10 mínimos e 7,2% revelaram que a renda varia de 10 a 20 salários mínimos. Dos entrevistados, 1,6% ganha mais de 20 mínimos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231431/visualizar/