Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 13:38
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


Trabalhar em parceria com as prefeituras e manter o diálogo constante com os profissionais do ensino público de Mato Grosso é o que pretende o deputado Ságuas Moraes (PT), indicado pelo partido para ser o novo secretário estadual de Educação- neste segundo mandato do governador Blairo Maggi (PPS). O parlamentar apresentará pedido de licença do Poder Legislativo na próxima quarta-feira (25), com objetivo de já começar o trabalho de transição da equipe.

Em seu lugar na AL deve assumir o promotor de Justiça e primeiro suplente Alexandre César, tendo ainda como candidata à vaga a segunda suplente, ex-deputada Vera Araújo, ambos do PT. A posse de Ságuas está prevista para daqui duas semanas, no retorno do governador Blairo Maggi - que viaja aos E. U. A. na próxima terça-feira (24).

O parlamentar conta com fato de ter no currículo experiência como prefeito - comandou a cidade de Juína - e, com a disponibilidade de recursos federais e estaduais destinados à pasta para amenizar a situação crítica da estrutura das escolas públicas e do ensino em Mato Grosso. “Nem sempre o dinheiro resolve. Vamos buscar alternativas com todos os setores envolvidos e, principalmente, as prefeituras para amenizar os problemas do setor”, disse Ságuas.

Ele pretende manter o diálogo permanente para gerenciar os 25% da receita da Educação, que atualmente, gira em R$ 740 milhões para investimentos, folha de pagamento e qualificação profissional. O deputado admite ter noção dos possíveis problemas que irá enfrentar na tentativa de equilibrar a manutenção do transporte escolar, merenda escolar e atender a extensa pauta de reivindicações da categoria. Ságuas Moraes acredita que é possível aumentar a capacidade de investimentos da secretaria que é de 4% para até 10% com os recursos que ele considera pouco, mas significativos para atender as demandas da pasta.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231562/visualizar/