Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 10:30

    Imprimir


A corrida à sucessão municipal em Alto Araguaia já iniciou e como sempre com grandes novidades. Para se ter uma idéia, são 19 postulantes já anunciados ao cargo de prefeito. Conhecida pelos embates calorosos entre os grupos opositores ao atual prefeito surge com o crivo do Tribunal de Contas, o vereador e ex-presidente da Câmara Vando de Castro (PR), primo de Maia Neto (mesmo partido), atual chefe do executivo.

Vando é entre os dezenove concorrentes, o nome mais cotado para suceder Neto que está em seu segundo mandato consecutivo. O vereador que tinha suas contas sub-judice recebeu sinal verde por parte do tribunal que deferiu o Acórdão 824/07 regular com determinações legais. Ari Leite de Campos foi o responsável pelo julgamento e o deferimento foi concedido na terça-feira (17.04).

Os postulantes a Prefeitura estavam torcendo para que Vando não obtivesse a positividade do julgamento pelo fato de ele, pela segunda pesquisa realizada de aceitação, conseguir manter-se a frente dos demais.

O ex-presidente da Câmara de Alto Araguaia, Wanderlei Fraga (PP), que antecedeu Vando havia aprovado subsidio aos vereadores com cálculos irreais da legislação vigente. Quando este assumiu acabou pagando a folha de sua primeira gestão com os erros, mas sem nenhuma intenção. O TCE entendeu que a ação a qual ele respondia não procedia.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231597/visualizar/