Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 09:42

    Imprimir


A Associação dos Municípios do Vale do Teles Pires, criada no início deste ano, composta por 15 cidades da região Norte, não está mais na prioridade dos prefeitos. De acordo com o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PPS), apontado como presidente da associação, os prefeitos vão priorizar a criação do Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental do Alto Teles Pires, que envolve os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Mutum, União do Sul, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Ipiranga do Norte e União do Sul.

"Vamos ter uma nova conversa com a diretoria da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios), expôr o nosso descontentamento em alguns aspectos e ver se chegamos a um acordo", disse o prefeito. Se isso ocorrer, a criação da nova associação pode ser descartada. Segundo Rossato, alguns objetivos do consórcio são os mesmos da associação, mas alguns pontos são distintos.

A criação da associação foi anunciada em fevereiro e já vinha sendo articulada há algum tempo, quando os prefeitos anunciaram o descontentamento com a atuação da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Já o consórcio, visa fomentar cadeias produtivas e o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável, através da união das prefeituras, com ações conjuntas para diminuir as desigualdades regionais, mortalidade infantil e a taxa de analfabetismo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231800/visualizar/