Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 06:57

    Imprimir


Eleitores faltosos nas três últimas eleições tem somente até o dia 26 para regularizarem sua situação cadastral. Mas ainda é pouca a procura nos cartórios eleitorais do Nortão. Até a semana passada, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), menos de 5% tinham se regularizado na região.

Sinop, que possui o quarto maior eleitorado do Estado com 66.890 votantes, apenas 103 dos 1.894 dos ausentes já se regularizaram, equivalente a 5,44%. Em outros municípios esse número é menor ainda. Como Sorriso, em que apenas 3,17% dos eleitores e regularizaram. 824 ainda estão com pendências na Justiça Eleitoral.

Em Peixoto de Azevedo o índice é menor ainda. Apenas 2,91%, dos 653 que deixaram de comparecer às urnas foram eliminar as pendências. Lucas do Rio Verde, que tem 18.673 votantes, 353 estavam irregulares. Desses, apenas 19 normalizaram sua situação cadastral. Em Alta Floresta, 914 ainda estão com pendências.

A partir do dia 27, quem não apresentar os comprovantes da última votação ou justificativas dos três últimos turnos, ou pagar multa de R$ 3,51 por cada eleição que não votou, terá o título cancelado e deverá solicitar a emissão de um novo documento. Entre as sanções que podem ser aplicadas, caso não se regularize, estão o impedimento de tirar documentos de identidade ou passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, inscrever-se em concurso público, e, se for servidor público, não receber o salário correspondente ao segundo mês subseqüente ao da eleição.

Em todo o Estado, 48.596 ainda estão com pendências por não ter votado nas eleições do Referendo do Desarmamento, em 2005, e nos 1º e 2º turnos, no ano passado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231846/visualizar/