Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 06:52

    Imprimir


Dois parlamentares de Sinop também estão na lista dos que podem perder o mandato por terem mudado de sigla após a eleição. A presidente da câmara Sinéia Abreu, confirmou, ao Só Notícias, que a tendência do partido é requerer as vagas dos vereadores Gilson de Oliveira (PP) e José Pedro Serafini (PMDB), que se elegeram pelo PSDB, caso o partido entre com o pedido. Sinéia, que também é presidente do diretório municipal do partido tucano, disse que ainda aguarda um posicionamento do diretório regional. “Se for solicitado vamos ser obrigados a atender. É decisão do Judiciário e esta tem que ser acatada”, completou. A presidente não descartou o retorno dos parlamentares para o partido. “O partido está aberto para quem saiu”, acrescentou. Os dois suplentes que assumiriram seriam Valdir Sartorelo ( que está na chefia do SAAE) e Milton Figueiredo Junior.

O vereador Gilson de Oliveira, que atualmente preside o diretório municipal do PP, disse que está aguardando as decisões nacionais e regionais. “Eu sou vereador de direito. Usei a sigla e busquei um espaço maior no PP. Mas sempre mantive um bom relacionamento com o PSDB. Não vejo necessidade do partido solicitar a vaga”, destacou. Gilson também foi candidato a deputado estadual pelo PP e ficou como suplente.

Outros partidos, como o PPS de Cuiabá, já ingressou na justiça solicitando que os parlamentares estaduais e municipais que deixaram a sigla para formarem o PR - Partido da República -, junto com o governador Blairo Maggi percam seu mandatos e os suplentes possam ser empossados.

Só Notícias tentou contato com o vereador José Pedro Serafini, mas não conseguiu localizá-lo, deixando recado em seu gabinete. Ele não retornou os telefonemas da reportagem.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231847/visualizar/