Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 17:36

    Imprimir


O presidente da câmara Gerson Francio (PSB) e o vereador Gilberto Possamai (PSDB) estiveram em Ipiranga do Norte nesta manhã participando da confraternização alusiva ao primeiro aniversário do movimento Grito do Ipiranga. O encontro reuniu produtores, sindicalistas e lideranças políticas da região em um ato cívico, já que Ipiranga foi o município que deu o ponta pé inicial ao movimento em prol do setor.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan, o Grito do Ipiranga foi uma das maiores manifestações da classe produtora do país, que trouxe muitas conquistas para o estado de Mato Grosso. “Muitas de nossas reivindicações foram atendidas e esperamos que o Grito do Ipiranga não termine aqui, mas sim que possamos comemorá-lo ainda muitas vezes. Nossa maior conquista foi ter chamado a atenção do governo para nossa realidade, agora precisamos seguir em frente com nossas reivindicações, pois ainda há muito para ser conquistado”, disse Galvan.

O vereador Gilberto Possamai concorda com o sindicalista em dizer que a maior conquista foi ter conseguido a atenção do governo para a crise do setor, e considera o movimento uma vitória de toda a classe produtiva do estado. “Precisamos dar continuidade a esse trabalho, fomentar cada vez mais as discussões, visando atingir proporções ainda maiores e resultados mais positivos para o agronegócio da região”, explica.

O protesto resultou em bloqueio de rodovias federais em vários municípios do estado. Para o prefeito de Ipiranga, Ilberto Ifting, é um orgulho a iniciativa ter partido dos produtores do município, mas o seu resultado foi uma conquista de todos, já que atingiu nove estados do país. “Nosso esforço não terminou. O Grito do Ipiranga continuará ainda que necessário. Precisamos de redução no preço de combustíveis, custo de frete, e sem dúvida, a conclusão da BR-163 e é isso que continuaremos a reivindicar do governo federal”, afirmou.

O presidente Gerson Francio reforçou o apoio do poder legislativo ao setor agrícola, já que a câmara de Sorriso foi a única que participou de forma unânime da manifestação em Brasília. “O poder legislativo foi parceiro do movimento e continua disposto a ajudar, no que for possível, o setor agrícola de Sorriso e região”, concluiu.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231881/visualizar/