Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 13:29

    Imprimir


O governador Blairo Maggi anunciou nesta terça (17) uma nova reforma do secretariado. Confirmou a pasta da Educação para o PT, com o deputado estadual Ságuas Moraes, e ofereceu a Infra-Estrutura, hoje sob comando de Vilceu Marchetti (DEM), para o PMDB. Tudo indica que o vice-governador peemedebista Silval Barbosa comandará a Sinfra. Com isso, Marchetti deixará o primeiro escalão. Antes, Maggi havia anunciado Silval para a Educação, mas recuou e agora o deseja na pasta de Infra-Estrutura.

Moisés Sachetti sai da presidência do Detran e vira secretário especial do Gabinete de Maggi. Ele vai atuar como articular político do governador, assumindo papel de Luiz Pagot que, por sua vez, está deixando a Educação para ser diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).

Dentro dessa nova reforma do staff, Maggi destacou que pretende consolidar a aliança com o governo do presidente Lula e, para tanto, não descarta mudanças nas secretarias de Indústria, Comércio, Minas e Energia e também de Cultura, conduzidas hoje, respectivamente, por Alexandre Furlan e João Carlos Vicente Ferreira.

Quanto ao secretário de Administração, Geraldo de Vitto, que vem recebendo críticas dos deputados, o governador assegura que não o substituirá. Observa que Vitto tem o seu apoio para prosseguir no projeto da reforma administrativa.

Helny de Paula deixará a presidência da MTGás para reassumir a cadeira de vereador por Cuiabá. O cargo ficará vago para negociações com partidos aliados, assim como o Detran. O governador não descarta novas mudanças no quadro de secretários.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231939/visualizar/