Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 23:59

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reiterou hoje sua defesa pelo fim da reeleição e a adoção de um mandato de cinco anos para os cargos do Executivo. Mas salientou que, apesar de o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), também já ter se manifestado a favor da proposta, não se trata ainda de uma posição partidária.

"Sou favorável a um mandato de cinco anos sem reeleição. Me parece o mais próximo das nossas tradições republicanas e melhor ao País. Mas essa é uma decisão que será travada no Congresso Nacional", disse Aécio, após um encontro com líderes tucanos na Câmara dos Deputados.

"Em conversas com o governador José Serra, em conversas com outras lideranças do partido, nós admitimos que a reeleição leva quase uma imposição à recandidatura e, obviamente, inibe também a renovação das lideranças. Acho que um mandato de cinco anos seria apropriado. É uma posição muito pessoal minha. Não houve um debate consistente no partido para que a gente pudesse dizer que essa é uma posição partidária", observou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232031/visualizar/