Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 09:32

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) não está mais tão empolgado com o convite para assumir a pasta da Educação, mesmo seu nome já tendo sido anunciado pelo governador Blairo Maggi como substituto de Luiz Antônio Pagot. Barbosa não conseguiu convencer Maggi a liberar a secretaria de forma verticalizada, ou seja, com autonomia para o PMDB indicar os quatro secretários-adjuntos. Hoje, um adjunto é do PTB e, dois, do PP.

Diante da resistência do governador, Silval Barbosa refluiu e levou a discussão para o diretório regional do PMDB, sob o deputado federal Carlos Bezerra. O partido pretende endurecer o jogo. Quer a Seduc verticalizada e voltará a insistir nessa tese com o governador.

Pagot deixa a pasta dentro de 15 dias para comandar a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Silval, segundo Maggi, já aceitou comandar a Seduc, que detém a maior estrutura de todas as secretarias. O governador não aceita que os quadro integrantes do segundo escalão sejam substituídos.

O ex-deputado e ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, segundo suplente do senador Jaime Campos (DEM), é o adjunto da área Sistêmica da pasta. O ex-vereador e ex-presidente da MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, é adjunto financeiro e administrativo e o ex-presidente da AMM, Ezequiel Ângelo da Fonseca, atua na área operacional. Com atuação técnica, a adjunta de Políticas Educacionais, Marta Pontin, foi mantida no cargo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232155/visualizar/