Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 09:06
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PP) está em uma cruzada contra a Funai. Não que seja contra o órgão que existe para tratar da questão do índio do Brasil e dos interesses dos primeiros habitantes do país. É que o deputado entende que tudo precisa ter seus limites e que o órgão está extrapolando em seu direito de defender a nação indígena.

Em carta enviada para a revista Veja que está nas bancas nesta semana, o parlamentar mato-grossense lembra que a Funai precisa ter bom senso em suas atividades, principalmente na questão de demarcação de terras. Segundo José Riva, os técnicos da Funai só pensam em proteger os índios “mesmo onde eles sequer existem”, além de “transformar em índios aqueles que nem o são”.

O deputado sugere que a sociedade se mobilize e debata a questão de forma séria, objetiva, como ela merece ser tratada, lembrando que não pode existir o “vale tudo da Funai” e que o Brasil precisa crescer, respeitando os direitos dos índios, mas com condições de produzir mais.

José Riva, em carta enviada para a revista Veja manda uma congratulação pela matéria publicada na revista com o título “Made in Paraguai”, do jornalista José Edward, que coloca em debate a questão com relação a tentativa da Funai em demarcar uma área em Santa Catarina para os índios Paraguaios, o que, segundo a matéria está totalmente irregular.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232161/visualizar/