Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Abril de 2013 às 22:43
Por: Só Notícias

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) entregou, esta tarde, o balanço geral de 2012 de sua gestão ao Tribunal de Constas do Estado (TCE). O documento tem cinco mil páginas, divididas em quatro volumes, com informações contábeis referentes a 2012 como arrecadação e os gastos realizados pelo governo no ano passado.

O auditor geral do Estado, José Alves Filho, destacou que o governo fechou o ano com um superávit orçamentário positivo de R$ 178,23 milhões (que é a diferença positiva entre a receita e a despesa realizada). "Investimos 27,71% na educação, 12,76% na saúde e 44,71% com pessoal. Tivemos um esforço fiscal muito grande no ano de 2012", disse, por meio da assessoria.

A partir de agora, o TCE tem 60 dias para realizar a análise técnica, ficando o Poder Executivo compromissado a responder eventuais dúvidas. Segundo o conselheiro Domingos Neto, será dado ênfase à gestão fiscal e obras públicas. Finalizada a análise, será emitido parecer pela rejeição ou aprovação das contas, o qual é encaminhado à Assembleia Legislativa para decisão final.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23544/visualizar/