Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Março de 2007 às 08:20

    Imprimir


Pelo segundo ano consecutivo, acadêmicos da Unemat de Tangará da Serra realizaram na manhã de ontem um manifesto em frente a Prefeitura Municipal, para reivindicar seus direitos e também comemorar o Dia Nacional do Passe Livre (celebrado ontem em todo o país). Além dos acadêmicos, marcaram presença também no evento, estudantes do 3° ano do 13 de Maio, que caminharam da escola até a prefeitura, já pensando nas melhorias para quando começarem a utilizar o transporte.

De acordo com a estudante do 13 de Maio, Nayara Cristina, a iniciativa de participar do manifesto surgiu dos próprios alunos. Ela disse que todos os estudantes de Tangará conhecem o problema que os acadêmicos enfrentam com o transporte. “Acho que o passe livre deveria ser um direito de todo estudante, já que em muitas cidades o acesso livre já acontece”, diz Nayara.

O manifesto em frente a prefeitura teve como objetivo alertar e chamar a atenção do Poder Público, quanto as reivindicações dos acadêmicos ao passe livre, informou a coordenadora geral do Diretório Central de Estudantes da Unemat (DCE) Bruna Raquel Winck. Ela comenta que este mesmo manifesto aconteceu no ano passado, nessa mesma data, e ontem após um ano, nada foi feito.

Bruna destaca que a revolta dos acadêmicos se deve ao fato de que já estão no segundo ano de luta, por melhores condições de transportes e tudo continua do mesmo jeito. “Somos incansáveis. Continuaremos lutando pelos nossos direitos e cumprindo nosso dever enquanto estudantes”, desabafa a coordenadora.

MANIFESTAÇÕES - O Brasil parou ontem para ouvir a reivindicação dos estudantes pelo Passe Livre. Manifestações em mais de 40 cidades reuniram milhares de jovens secundaristas e universitários no Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre, organizado pela Ubes e pela UNE.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235440/visualizar/