Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Março de 2007 às 09:54
Por: Edimar Santos

    Imprimir


O prefeito de Campo Novo do Parecis, Sergio Stefanelo, recebeu na última quarta-feira, 14, em seu gabinete, uma comissão de alunos do cursinho pré-vestibular popular, organizado pelo vereador Alacir Montech. Os estudantes procuraram sensibilizar o prefeito para a assinatura de um convênio com a Unemat, permitindo a vinda de um curso de direito ao município.

Acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Alacir Montech, os estudantes justificaram a reivindicação explicando que os mais de 150 integrantes do cursinho pré-vestibular popular vêem o curso superior como um sonho difícil de concretizar, pois não dispõe de condições financeiras para custear a mensalidade em uma universidade particular. Também afirmaram que a informação que haviam recebido era de que a vinda do curso dependeria unicamente da disposição do prefeito em assinar o convênio.

O prefeito explicou que recebeu a visita da coordenadora do campus da Unemat de Tangará da Serra, Ivanete Carvalho, que apresentou uma proposta de parceria para a vinda do curso de direito ao município. Mas, de acordo com o prefeito, a conversa foi apenas informal.

Stefanelo explicou que o governo municipal tem todo o interesse em trazer o curso de direito à Campo Novo, mas disse que o fato não se resume a apenas uma assinatura. Além da estrutura física (salas de aulas) que a prefeitura já possui, a parceria depende da definição de um valor que deverá ser repassado à Unemat para custeio do curso.

O valor exato deve ser definido entre terça e quarta-feira da semana que vem, quando a coordenadora volta a se reunir com o prefeito. “A partir da definição desse valor é que nós vamos poder trabalhar de fato nessa questão. Se o investimento for de R$ 5 mil mensais eu assino o convênio na hora, mas se for de R$ 15 mil será preciso encontrar uma forma de fazer esse investimento beneficiar o maior número possível de pessoas”.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236597/visualizar/