Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Março de 2007 às 17:56

    Imprimir


O Instituto de Linguagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) pretende finalizar até o final do ano, um projeto para a implantação de um mestrado institucional em linguagem. As discussões já começaram. Neste mês, a diretoria do Instituto de Liguagem (IL) reuniu todos os professores doutores da área de letras da Unemat espalhados nos campi de Alto Araguaia, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra para discutir a proposta.

Os professores montaram uma comissão multi-campi para elaborar a proposta do mestrado em linguagem. Em setembro deste ano o projeto deve ser apresentado em um fórum específico para os últimos ajustes antes de ser encaminhado para a análise da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Além desse mestrado institucional o Instituto de Linguagem tem outras duas propostas de mestrados institucionais em tramitação na CAPES por intermédio do Procade, sendo eles, em literatura e em lingüistica, que se forem aprovados devem começar a funcionar em 2008.

Também está em andamento um minter (mestrado interistitucional) filologia e língua portuguesa que deve ser oferecido em conjunto com a USP, e também um doutorado interinstitucional em lingüística a ser ofertado em conjunto com a Unicamp, que estão em fase final de avaliação da CAPES.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236676/visualizar/