Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 19:59

    Imprimir


Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) localizaram 12 pontos de desmatamentos irregulares no Norte do Estado, na região que vai de Tabaporã a Marcelândia. A operação iniciada na terça-feira (02.04), está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 
 
O superintendente de Fiscalização da Sema, coronel Osmar Lino Farias disse que a operação tem como objetivo levantar as coordenadas geográficas dos desmatamentos ilegais na região para que as equipes de fiscalização em terra possam chegar a essas áreas. “Com a localização dos pontos já estamos fazendo um levantamento dessas áreas no banco de dados da Sema e, na próxima semana, as equipes de fiscalização estarão se deslocando para a região”.

 
 
A operação aéra vai até sexta-feira (05.04), numa área de aproximadamente 9 milhões de hectares, compreendendo os municípios de Tabaporã, Marcelândia, Cláudia, União do Sul, Sinop, Santa Carmem, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Vera, Feliz Natal, Sorriso, Tabapurah, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratan, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato e Paranatinga.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23698/visualizar/