Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Março de 2007 às 13:21
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, esteve em Diamantino, nesta sexta-feira (09), acompanhado dos seus principais auxiliares, como Ezequiel Fonseca e Oswaldo Sobrinho, quando seu reuniu no auditório do Seminário Diocesano da Igreja Católica, para discutir com Secretários Municipais de Educação, professores, diretores e assessores pedagógicos, questões relacionadas à área educacional na região.

Do encontro participaram também o prefeito municipal de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes Júnior e o Deputado Estadual Wagner Ramos.

O Secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, fez um balanço da situação financeira da pasta, apresentando números, que demonstram a necessidade de muitos recursos para mudar o quadro existente ou de muita criatividade, como ele próprio disse, conclamando toda classe para uma parceria que resulte num salto de qualidade da educação no estado. Pagot fez questão de repetir várias vezes, que a prioridade número um do governo para os próximos anos, é a educação. “Pretendemos através do ensino, fazer uma grande transformação neste estado” exaltou ele.

O Prefeito Municipal de Diamantino elogiou a iniciativa do governo em ir para as bases discutir o assunto com a classe educacional e de buscar parcerias para fortalecer o setor. O prefeito destacou que Diamantino é um pólo educacional importante na região e no estado, hoje com 13 cursos superiores em duas faculdades, uma unidade do Ceprotec, Ensino a Distância através de parceria com a UNEAD e UFMT, a recente instalação da Universidade Aberta, em parceria com o Governo Federal, disponibilizando 75 vagas para um curso de administração, entre outras parcerias na área educacional. “A educação é sem duvida o melhor caminho para mudarmos o Brasil e o mundo e a decisão do governo de priorizar a educação é realmente um grande passo que trará resultados muito positivos” avaliou o prefeito.

Após a visita em Diamantino, Pagot e comitiva, seguiram para Alto Paraguai, Nortelândia e Arenápolis, onde visitou escolas e conversou com professores e diretores.

Inauguração de Escola Rural

Neste sábado, pela manhã, o Secretário de Estado de Educação, participa de uma solenidade de inauguração de uma escola rural, na comunidade da Gleba Caetés, onde vivem cerca de 276 famílias assentadas. O município está entregando uma escola modelo, com oito salas de aula, através de recursos do BID/PAC, no valor de R$ 400 mil reais, beneficiando os alunos da Zona Rural, que não terão mais que se deslocar até a cidade para estudarem, melhorando o aproveitamento dos estudantes.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/237525/visualizar/