Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 10:19

    Imprimir


Três caminhões carregados com madeira irregular foram apreendidos pela Polícia Militar  Ambiental de Barra do Bugres. A ação aconteceu durante esta madrugada em uma barreira na região do Assentamento Pecuama próximo à comunidade Boa Vista em Tangará da Serra. A carga de quase 60 quilos foi apreendida e os motoristas, Deginaldo dos Santos e Rafael Paulo dos Santos, detidos e encaminhados ao Cisc.


 
 
Em entrevista à Rádio Pioneira, o delegado Vitor Chab, confirmou que a barreira da PM Ambiental foi montada durante a madrugada na região da Pecuama, mas que o transporte na maioria das vezes é feito no período noturno. “Provavelmente o crime ambiental foi praticado em Arenápolis, já que alguns dos autuados residem lá”, disse.
 
 
 
Os caminhões estavam lotados de tora transportados sem nota fiscal. “Os envolvidos incorreram no delito tipificado no artigo 46, parágrafo único da Lei 9.605/98, que trata sobre madeira apreendida. Eles responderão por Termo Circunstanciado, pois a pena não ultrapassa dois anos, sendo um crime de menor potencial ofensivo”, explica o delegado.
 
 
 
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) foi acionada para dar destino ao material apreendido. Já os caminhões foram encaminhados ao pátio da Ciretran devido estarem com a documentação irregular.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23758/visualizar/