Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 09 de Março de 2007 às 13:07

    Imprimir


O presidente americano, George W. Bush, disse hoje que pretende reduzir em 20% o consumo de gasolina nos Estados Unidos nos próximos 10 anos. Durante um encontro com Lula na Transpetro, em Guarulhos, o líder americano disse também que o Brasil e os Estados Unidos estão focados na gestão energética, tanto em questões econômicas quanto ambientais.

"As pessoas se perguntam por que o presidente dos Estados Unidos se preocupa tanto com combustíveis alternativos. É simples: se dependemos tanto de um só tipo de combustível, dependemos também das decisões dos nossos fornecedores", disse Bush, destacando que o mercado de petróleo está sujeito a acontecimentos em outros países.

Bush destacou a liderança brasileira na produção de etanol e acredita que o País continuará descobrindo novas tecnologias de combustível. Além disso, disse que o Brasil e os Estados Unidos investirão US$ 1,6 bilhão em pesquisas. Segundo o presidente americano, a visão de Lula de que o etanol pode gerar emprego e distribuir renda, já que depende trabalho no campo, é absolutamente correta.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/237705/visualizar/