Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 02 de Abril de 2013 às 12:21

    Imprimir


Moacir Jorge/arquivo pessoal
Poste caiu sobre loja de artigos militares
Poste caiu sobre loja de artigos militares

O delegado Natanael Costa Balduíno, da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, afirmou em entrevista ao Bom Dia MS desta terça-feira (2) que os dois veículos envolvidos em um suposto racha na avenida Duque de Caxias, no último domingo (31), estariam em alta velocidade no momento da colisão. "Temos informação nos autos de que um carro estaria a 80 km/h, e o outro também, mas em razão dos danos, acredito que estavam em uma velocidade maior", disse.

Segundo o delegado, testemunhas relataram à polícia a ocorrência de racha. Após perder o controle do veículo, o universitário Marcus Vinícius Henrique de Abreu, de 22 anos bateu em um poste e morreu no local. A polícia trabalha com informações sobre a existência de um terceiro veículo participando da disputa. O automóvel foi apreendido e deve passar por perícia.

Segundo dados da Polícia Civil, o acidente aconteceu às 21h51, no bairro Santo Antônio, na área militar de Campo Grande. De acordo com o delegado Tiago Macedo, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), a versão de que os dois condutores tiravam racha é reforçada pelo depoimento de dois militares, que estavam em outro veículo, logo atrás do carro de Abreu e do outro motorista.

Em depoimento ao delegado, os militares disseram que viram quando o condutor do outro carro fez um sinal para Abreu, um gesto que significaria que ele estava sendo chamado para um racha. As testemunhas relataram que, assim que o sinal ficou verde, os dois carros saíram em alta velocidade.

Poste caiu sobre loja de artigos militares (Foto: Moacir Jorge/arquivo pessoal)Poste caiu sobre loja de artigos militares (Foto: Moacir Jorge/arquivo pessoal)

Depois que o sinal abriu, os militares viraram uma rua e seguiram para a Vila Militar. O passageiro ficou no local e o outro militar fez o contorno e voltou para avenida. Somente aí ele viu que o acidente tinha acontecido.

O outro militar, que estava em casa, do outro lado da rua, percebeu que algo havia ocorrido e atravessou a via. Esses dois homens detiveram o condutor de um dos carros e também prestaram primeiros socorros para a namorada de Abreu. O universitário morreu no hospital. A garota fraturou o braço e está internada na Santa Casa.

Acidente
Segundo a polícia, o carro conduzido por Abreu foi atingido na lateral pelo veículo do outro condutor. O universitário perdeu o controle e bateu no poste de energia elétrica, que caiu sobre a loja de artigos militares. O outro carro ainda teria atingido uma caminhonete que passava pelo local.
O suspeito preso pelos militares foi levado para a Depac. O rapaz foi submetido a teste de alcoolemia que atestou 20 mml/g. Em depoimento ao delegado, o jovem admitiu que tinha bebido e que dirigia em alta velocidade, mas negou que estivesse participando de racha.





Fonte: Do G1 MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/23866/visualizar/