Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 14:03

    Imprimir


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) anunciou que vai aproveitar a capacitação dos 300 policiais militares e bombeiros preparados para integrar a Força Nacional de Segurança Pública, em operações especiais dentro do Estado.

A idéia foi apresentada na ultima segunda-feira (22) à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília (DF), pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.

“A proposta foi muito bem recebida pela Senasp. Mato Grosso, mais uma vez, está dando um passo à frente. Queremos otimizar esse treinamento recebido, que foi um investimento feito pelo Governo Federal. Queremos essa capacitação também à serviço da segurança pública em Mato Grosso”, afirmou Brito.

De acordo com o secretário, a Força Estadual atuaria em casos excepcionais e em operações especiais, junto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). “Essa força pode atuar também integrada ao Gefron (Grupo Especial de Fronteira), nas ações desencadeadas na fronteira oeste (com a Bolícia), e em questões de conflitos agrários, além de estar preparada para dar suporte ao policiamento de rotina”, explicou.

FORÇA NACIONAL

Desde o último dia 12 de janeiro, 19 policiais militares e bombeiros de Mato Grosso estão no Rio de Janeiro integrando a Força Nacional. Os policiais de Mato Grosso estão atuando em operações diversas em 19 pontos das divisas do estado do Rio de Janeiro. A previsão é de que a operação dure 60 dias. Todos os custos (diárias, estadia, transportes, etc.) serão bancados pela Senasp.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/246212/visualizar/