Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 15:40

    Imprimir


Após constantes reclamações da comunidade do Jardim Gramado devido ao som alto que perturbava o sossego público no bairro residencial, a prefeitura interditou um bar localizado na Vitória. A equipe de fiscais da prefeitura cumpriu a ordem de interdição depois de constatar a prática irregular, orientar e notificar a comerciante que costuma arrendar o estabelecimento.

A proprietária já havia sido notificada em agosto do ano passado e acabou sendo penalizada com multa por reincidir na irregularidade que compromete a qualidade de vida das famílias, prejudicadas com o volume alto do som após às 22h. As reclamações ocorriam principalmente às sextas-feiras, sábados e domingos, quando o estabelecimento recebe uma clientela maior e a direção abusa da música alta. A cada reclamação os fiscais de plantão constataram junto com a PM a irregularidade denunciada.

O fiscal Edson Aparecido da Costa contou que o plantão desenvolvido em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Juizado Volante Ambiental (Juvam) recebeu inúmeras ligações pelo 190 ao longo do ano, de vizinhos do bar incomodados com o barulho. O Código de Postura estabelece o limite máximo de 85 decibéis até as 22 horas. A partir desse horário a tolerância é zero.

Edson Costa explicou que o som alto só é permitido em ambiente fechado com isolamento acústico. Ele alertou aos proprietários de bares e lanchonetes da cidade que a prefeitura mantém o plantão de fiscalização da poluição sonora e vai estar notificando todos aqueles que causarem perturbação do sossego público.





Fonte: Rmt-online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/246713/visualizar/