Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Janeiro de 2007 às 10:32

    Imprimir


O diretório municipal do PT de Várzea Grande deu início às discussões sobre os possíveis nomes do partido que poderão disputar a prefeitura no pleito de 2008. Mesmo numa situação incômoda por integrar a base de apoio do chefe do Executivo municipal, Murilo Domingos (PPS), o PT já defende candidatura própria nas próximas eleições. Na última reunião da legenda alguns nomes foram citados para compor a lista dos preferidos do partido.

Figuram, por enquanto, três sugestões da legenda no município: a primeira diz respeito ao atual secretário municipal de Meio Ambiente, Zito Portela. Também seriam boas opções do partido o ex-candidato ao cargo de deputado estadual João Batista e o vereador Serginho Carismático. Entretanto, a lista poderá receber novas sugestões, avaliou o membro da executiva municipal do PT, Luiz Lopes.

Por enquanto as reuniões do diretório municipal têm ocorrido de forma tímida, mas está previsto um encontro ampliado do partido na segunda quinzena de fevereiro, disse Lopes. “Nessa reunião os debates deverão dar maior clareza sobre as ações do PT para as eleições de 2008”, explicou. A intenção dos membros do diretório é conseguir definir a escolha do pré-candidato com certa rapidez. O PT tem pressa para iniciar os trabalhos em torno do nome do candidato do PT à prefeitura municipal.

Outra preocupação do partido é buscar aliados para conquistar as metas. “Vamos em busca de parceiros. Não vamos para a batalha sozinhos”, adiantou. Contudo, o PT já espera se deparar com um cenário mais difícil para compor nas eleições. O entendimento do partido é que a fase de busca de “parceiros” ficou prejudicada por causa da queda da cláusula de barreira.

Apesar das metas para o pleito de 2006, o PT também não descarta a possibilidade de abrir mão da candidatura própria. “Se a candidatura não for viável, poderemos retornar. É preciso avaliar todas as possibilidades”, enfatizou. Lopes preferiu não criticar a atual administração municipal.

De acordo com ele, o prefeito Murilo Domingos ainda tem dois anos para dar uma resposta para a população da cidade.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/247161/visualizar/