Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 15:29

    Imprimir


Um grupo de cientistas japoneses desenvolveu uma nova vacina para tratar vários tipos de câncer, independentemente da parte do corpo humano afetada pela doença, informou hoje o jornal econômico "Nikkei".

A equipe, com médicos da Universidade de Sapporo e da empresa Dainippon Sumitomo Pharma, criou a nova fórmula sintetizando a partir de aminoácidos uma substância chamada peptídeo que faz parte do antígeno HLA-A24, presente na superfície de muitas células cancerígenas.

O HLA-A24 estimula o crescimento de vários tipos de câncer, entre eles os de cólon, pulmão, pâncreas e bexiga, de acordo com o jornal.

A nova vacina multiplica por 20 ou 30 vezes as chamadas "células assassinas T" (killer T cells) que imunizam o ser humano e atacam as células cancerígenas e o antígeno HLA-A24.

Testes clínicos realizados em pacientes com diversos tipos de câncer, como de cólon e de pulmão, demonstraram que a vacina reduz a atividade das células cancerígenas entre 40% e 50%.

Segundo o jornal, as vacinas existentes fora do Japão limitam-se ao tratamento do câncer de útero e outros muito particulares.

A vacina poderá ser utilizada no tratamento e na prevenção da doença, segundo o jornal. Não foi indicado quando ela será comercializada, mas sim que ainda serão realizados testes adicionais este ano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249109/visualizar/